Poemas da missão de governar

27/12/2020

"Bom dia" com piedade

Bom dia, Velhos Amigos!
Estou aqui, novamente,
Dentro e fora dos abrigos,
Depois do Natal recente.

Parei, caçando na mente
Sentimento humanitário 
Que ficou do Aniversário 
De Jesus, O Salvador.

Paz e luz, saúde e amor
para o mundo, eu sempre quero.
Com muita fé, eu espero;
Na esperança, eu permaneço.

E também me compadeço
Da desgraça de quem sofre 
Sem um recurso no cofre,
Sem ter festejado o Dia
Do Natal como queria;

E de outro que está doente,
Tendo um médico à sua frente
Sem que lhe saiba dizer
Quando não vai mais sofrer
Nem um remédio que tome;

De mais um, passando fome,
Tombando em qualquer lugar.

Não é possível contar
Quantos são os desgraçados 
Que geram efeitos voltados
Ao íntimo da Compaixão.

Eu não tenho a solução 
Para a súplica e orfandade
Contudo, sinto piedade,
Vendo essa necessidade 
Dos que não têm fé... nem pão.

Valdir Loureiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário