Poemas da missão de governar

23/06/2019

Saudade e sensitividade

Eu queria ser de um signo
que não sentisse saudade.
Mas, no horóscopo, não fui digno
dessa individualidade.

É com sensitividade
que eu guardo ou trago a lembrança
do meu tio ou vizinhança
que marcou o meu pensamento.

Quando viajo ou me ausento
para longe de quem amo,
sonho e dormindo, chamo
a pessoa que ficou.

Sendo por isso, eu estou
predestinado a viver
com essa luz para acender.  

Volto ao alpendre ou lugar
feliz, querendo encontrar
quem ou o que não existe mais;
só os restos sentimentais
estão no canto vazio.

Então eu sinto um arrepio
nos braços, costas e rosto
como se fossem do encosto*
que o meu espírito sentiu.
*Presença de um espírito saudoso, e não do encosto que rouba a energia da pessoa como se presume em um fenômeno maligno de "uma pessoa com encosto".

Poema do Signo sensitivo. O mesmo contém 6 estrofes em redondilhas maiores (versos de 7 sílabas métricas); rimas alternadas (abab) e rimas intercaladas (baac cdde eff gghhi ijji).

Nenhum comentário:

Postar um comentário