Poemas da missão de governar

09/06/2019

Maturidade de escritor

(Epígrafe) "A maturidade começa a manifestar-se quando sentimos que nossa preocupação é maior pelos demais que por nós mesmos." Albert Einstein

Convivo na minha idade
com um século posterior.
Sonhando ser escritor,
rodeio a posteridade.

Imagino a Humanidade,
vivendo futuramente
e ajustando o seu presente
com as lições do passado.
Já escrevo antecipado
aos anos que vêm depois.

Logo, eu tenho ao menos dois
períodos de existência
contemplados na essência
da minha preocupação:

vivo o hoje e a ocasião;
mas pertenço a outro grupo,
que eu sempre me preocupo
com a futura geração.

Notas:
1) O autor não se dedica (não me dedico) ao futurismo como doutrina; tem apenas uma concepção como foi dita. 
Ver também, clicando aqui:
https://www.dicionarioinformal.com.br/futurista/.
2) O poema acima está em redondilha maior (verso de 7 sílabas métricas), rimas intercaladas em 1 quarteto (abba), 1 sextilha (accdde) e 2 quartetos (effg-ghhg).

Nenhum comentário:

Postar um comentário